Avançar para o conteúdo principal

Beneficios da Plataforma Vibratoria

Conheça as vantagens do uso da plataforma vibratória.



"...Treino por vibração
Madonna e Cher já recorrem a ele. Conheça as vantagens e os inconvenientes
O treino por vibração (em plataformas vibratórias que permitem fazer um treino completo em 15 a 30 minutos sem perder o fôlego nem perder um pingo de suor) é considerado por muitos o exercício do futuro.
Enquanto que, durante um treino convencional, a realização do esforço depende inteiramente da nossa vontade, numa plataforma vibratória as contracções musculares acontecem de forma involuntária (ao ritmo de 30 a 50 contracções por segundo), o que provoca uma estimulação de quase 100% das fibras musculares dos músculos solicitados.
Para além disso, este trabalho de força, apesar de intenso, não requer a utilização de cargas externas (pesos), conseguindo uma solicitação da musculatura muito mais intensa e em muito menos tempo, o que reduz o desgaste articular. «Trabalha-se com a aceleração da gravidade em vez de massa», explica Sheila Ranchhod, directora científica da Power Plate em Portugal.
Graças a estas características, é possível reduzir cada exercício a 30 ou 60 segundos, o que significa que, em apenas 15-30 minutos, se consegue um treino físico completo. Já num treino convencional, uma sessão dura 60 a 90 minutos.
E, a cereja no topo do bolo, não se sente dor, cansaço nem desconforto durante o treino, mas, no final do treino (ou melhor, no dia seguinte), é notória aquela sensação de fadiga muscular característica pós-exercício. Fazer exercício passa, assim, a ser um prazer.
Está pronta para começar?
Para começar só tem de se colocar em cima de uma plataforma vibratória, afastar um pouco as pernas, flectir os joelhos e inclinar a bacia para trás e carregar no botão.
A máquina começará a vibrar na intensidade que o monitor considere adequada para si e notará como toda a musculatura do seu corpo é activada. Demasiado fácil?
É mesmo. Mas o treino não é assim tão simples. Este é apenas o procedimento básico.
Existem mais de 30 posições diferentes para trabalhar zonas específicas do corpo, fazer alongamentos e, até, receber massagens. O monitor que acompanhar o seu treino vai orientá-la em todos os passos (este acompanhamento é fundamental).
Sheila Ranchhod recomenda começar com exercícios de alongamentos, avançar para as posições mais específicas (consoante o objectivo do treino) e terminar com novos alongamentos e massagem (e que massaaaaaagem!)..." retirado do site http://mulher.sapo.pt/ultimate_beauty

Pode adquirir este tipo de equipamento em www.ffitness.pt/loja/Plataformas-Vibratorias/Produtos/Plataformas-vibratorias.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MÁQUINAS DE MUSCULAÇÃO VERSÁTEIS

O multipower 3D é uma máquina de musculação muito versátil pois permite fazer múltiplos exercícios, tais como peito plano, inclinado, declinado, pernas, ombros, entre outros... Para que seja possível esta máquina de musculação executar todos os exercícios, serão necessários os respectivos bancos reguláveis. Na foto acima é usado um banco que permite fazer peito plano e peito declinado. Para fazer todos os outros exercícios será necessário mais uma máquina de musculação, o tradicional banco regulável, que é de regulação automática na parte frontal!

Poderá visualizar mais máquinas de musculação em
www.ffitness.pt

ABRIR UM GINÁSIO? MONTAR UM GINÁSIO?

Gostava de equipar um ginásio mas não está dentro do mundo do fitness?
Que área preciso para abrir um ginásio? Que licenças são necessárias? Que máquinas de ginásio escolher?  Máquinas de ginásio topo de gama, gama média ou melhor relação preço/qualidade? Que tipos de clientes desejo ter? Mais fitness, mais musculação, mulheres, homens ou ambos? Que área devem ter os balneários? Que tipo de aquecimento devo colocar?

















Que serviços adicionais me podem aumentar a facturação?
Estas são algumas das dúvidas que surgem quando deseja abrir um ginásio!
A empresa Fun & Fitness, Lda com sede em Viseu disponibiliza um excelente serviço de consultadoria para poder abrir o seu ginásio desde trabalhar directamente com os arquitectos, ao tipo de software a utilizar, até às maquinas de ginásio necessárias. Esta empresa está especializada na abertura de espaços desportivos.
Saiba mais em http://www.ffitness.pt/loja .

PISO DE BORRACHA PARA CROSSFIT

Este piso permite o alto impacto das barras e discos na modalidade de Crossfit. É feito de borracha reciclada e pode ser adquirido em cinzento, vermelho e verde, em placas de 1m² e com 2cm de espessura
Para mais informações
www.ffitness.pt