Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2012

DINAMIZAR O SEU GINÁSIO

Imagem
Uma das soluções para promover o seu ginásio é desenvolver eventos diferentes e que promovam a actividade física na comunidade do ginásio e externa ao ginásio. Uma das modalidades que mais promove um ginásio é o indoor cycling  pois é um exercício de fácil execução com o qual todos se identificam. Mesmo os que nunca experimentaram se acham capazes de o fazer pois as máquinas de ginásio  utilizadas são muito parecidas às bicicletas com que brincaram em pequenos. Prova disto foi o evento que este fim de semana decorreu no   Health Clube Do Rio  com uma elevada aderência deixou todos alegres e motivados para mais saúde e mais desporto. Uma festa cheia de alegria e motivação. Parabéns à gerência pelo bom trabalho realizado!

SAUNAS, BANHOS TURCOS, JACUZZI (SPA)

Imagem
Muitos dos ginásios que se designam por Health Clubs, para além dos equipamentos de fitness e das máquinas de musculação, também têm nas suas instalações os equipamentos para SPA, a sauna , o  banho turco  e o SPA (Jacuzzi) são os mais conhecidos. Podem ser feitos à medida ou já em modelos. O banho turco pode ser em cabine de fibra ou em alvenaria. A vantagem da cabine em fibra é que consome muito menos energia pois pode ser ligado apenas quando é necessário, em alvenaria deve estar ligado todo o dia consumindo muito mais energia. Estes equipamentos são sem dúvida uma mais valia para oferecer aos sócios como factor de diferenciação em relação aos outros ginásios.

PISO BORRACHA RECICLADO PARA GINÁSIOS

Imagem
Um dos principais produtos que muitos donos de ginásios se preocupam em colocar nos seus ginásios para além das  máquinas de ginásio  são os pisos de borracha para colocar na zona de peso livre. A colocação deste piso permite proteger o piso original e também evitar ruídos de possíveis quedas de discos e halteres. Este tipo de piso de borracha reciclada é feito a partir de pneus reciclados o que contribui também para a protecção do meio ambiente. Está disponível em vários formatos e espessuras mas as placas de 100cm x 100cm x 3cm são as mais indicadas pois praticamente não precisam de fixação devido ao seu peso e o número de juntas é menor o que facilita a limpeza. Este piso feito a partir de borracha reciclada é também utilizado em parques infantis, embora com outras dimensões e espessuras. Uma das empresas que o comercializam é a Fun & Fitness, Lda