Dieta hipertrofia

O primeiro passo para um aumento eficaz da massa muscular, passa pela contagem do número de calorias ingeridas, de proteínas, “gorduras” e vitaminas. Se a dieta for seguida a rigor, é já um passo importantíssimo para obter os resultados esperados.Em relação à dieta deve incluir alimentos ricos em proteínas em todas as refeições, incluindo os lanches. Esses alimentos podem ser carnes, peixes, frango, ovos e queijos, que podem ser adicionados em sanduíches ou omeletas para aumentar o valor proteico da refeição, deve também incluir gorduras boas na dieta, que podem ser encontradas em alimentos como castanhas, amendoim, atum, sardinha, salmão, chia, linhaça, abacate e coco. Para além dos alimentos mais óbvios que são ricos em proteínas, deverá ser dada máxima atenção ás vitaminas obtidas pela ingestão de frutas e legumes.

Em suma, a alimentação desempenha um papel muito importante para obter os melhores resultados de hipertrofia e deverá sempre ser elaborada de acordo com o perfil de cada individuo e de acordo com os resultados que pretende alcançar.

Estando a dieta a ser cumprida, chega a altura de focarmos atenções nos tipos de treino mais adequados e quais os equipamentos de ginásio mais adequados para o individuo atingir os objectivos que pretende.

O exercício físico deve ser focado especialmente em exercícios de força, como musculação e crossfit, que irão estimular o ganho de massa muscular. Adicionar cerca de 30 minutos de exercícios aeróbicos, como caminhadas leves e exercícios de cardio, ajuda a estimular a perda de gordura sem afetar a massa muscular.

Umas das hipóteses é o treino full strength de fullbody, upper/lower body ou push/pull legs, para uma maior abrangência de todos os músculos corporais, permitindo também trabalhar de forma individualizada diferentes partes do corpo, deixando outros músculos em repouso.


Poderá encontrar as máquinas de musculação mais adequadas, equipamentos de crossfit, assim como outros materiais de ginásio nos sites www.ffitness.pt ou em www.ffittech.com



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equipamentos de Fitness Usados

Circuito Hidráulico