Mitos Sobre Exercícios de Ginásio

É possível queimar gorduras de um sítio específico?

Um dos mitos mais comuns é a crença de que é possível queimar gordura localizada, o que é totalmente errado. O que acontece aquando da tão procurada queima de gorduras é que essas células encolhem, estando elas espalhados por todo o corpo e não apenas em áreas específicas do corpo.

Treino de musculação impede a perda de peso?

Errado. Os exercícios com a finalidade de aumentar a massa muscular, muitas vezes, resultam também na perda de peso, pelo que é muitas vezes difícil aumentar a massa muscular e o peso ao mesmo ao tempo. O tipo de treino mais recomendado para perder peso seria então o treino com equipamentos cardio e aparelhos de musculação.

Pode-se transformar gorduras em massa muscular?

Apesar de muitos praticantes o pensarem, não é possível transformar gorduras em músculo no verdadeiro sentido da palavra. Células de gordura vão sempre ser células de gordura e células musculares vão ser sempre células musculares. O que acontece e que pode induzir em erro, é que é possível diminuir o tamanho das células de gordura, ainda que estas não desapareçam.

Peso livre para aumentar massa e peso livre para queimar gorduras?

Existe ainda uma ideia errada de que diferentes tipos de exercícios com pesos livres servem para aumentar a massa muscular ou para queimar gorduras. Na verdade, esses exercícios de levantamentos de pesos têm a mesma finalidade, a de aumentar a massa muscular e que também por consequência vai estimular o queimar de células de gordura. O resultado deste tipo de treino pode ainda variar de acordo complexão física de cada individuo.

Poderá encontrar mais informações sobre os melhores equipamentos em: www.ffittech.com 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equipamentos de Fitness Usados

Circuito Hidráulico