Abrir o seu ginásio - Escolher o Local

Um passo que não deverá ser menosprezado para abrir o seu ginásio é sem dúvida alguma a sua localização.

Antes de mais deverá ser feito um levantamento de qual o público alvo do nosso ginásio, factor este que nos vai ditar um pouco daquele que deverá ser o nosso formato de ginásio e os preços a praticar, uma vez que é da máxima importância saber o que o público de determinado local gostaria de usufruir e qual o preço que estaria disponível a pagar.

O levantamento da concorrência nas proximidades é também importante não só para conhecer as forças da nossa concorrência mas sobretudo de que forma o nosso espaço se poderá diferenciar e superiorizar, não só oferecendo uma experiência ímpar mas sobretudo a experiência ideal ao seu público.

Posto isto, será uma boa altura para escolher um local específico dentro da região ideal. Conhecendo bem a região, os hábitos das suas pessoas e os melhores acessos, é fundamental. Locais com boa visibilidade, próximo das pessoas e com fácil acesso, são um chamariz para os mais curiosos e também para os menos interessados à prática de exercício. Deverá encontrar um local que desperte o interesse do maior número de pessoas possível dentro do seu público alvo e que sobretudo diminua qualquer incómodo que o seu público possa ter para que usufrua do seu espaço com o mínimo de obstáculos possível.

Deverá ter em conta o estado de conservação do imóvel caso a estrutura seja já existente, assim como a segurança do mesmo assim como possíveis riscos derivados de mau saneamento, questões energéticas, risco de inundação ou de instabilidade para a estrutura.

Encontrado, o local perfeito, poderá agora partir para um dos passos mais motivadores numa fase que se irá cada vez mais assemelhar ao que idealizou. Falo da decoração, balneários, pavimentos, máquinas de ginásio e até equipamentos de som.

Abaixo deixo-lhe algumas recomendações para empresas que fazem todo este trabalho por si e que poderá contactar:

www.ffitness.pt

www.ffittech.com

Bom trabalho!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equipamentos de Fitness Usados

Circuito Hidráulico