Treino Funcional


O treino funcional tem vindo a aumentar a sua popularidade entre os utilizadores de ginásios e health clubs. Tendo em vista essa procura e o despertar da curiosidade nas pessoas em querer saber o que é o treino funcional, quais os seus benefícios e os equipamentos que são necessários para a prática, deixo de seguida alguns desses benefícios bem como equipamentos que se podem encontrar durante uma sessão de treino funcional.

Entre muitas definições que existem para o treino funcional, para mim aquela que mais se adequa é como o próprio nome diz, é um tipo de treino que procura melhorar a eficácia do individuo para realizar as funções do dia a dia, subir escadas, pegar nas compras do supermercado empurrar o baloiço etc. Seguem abaixo alguns dos benefícios deste tipo de treino.

-Melhora a postura:

- Previne e ajuda a combater as dores de costas;

- Estimule grupos musculares de todo o corpo;

- Trabalha o sistema cardiorrespiratório;

- Promove o equilíbrio e a coordenação motora;

- Melhora a flexibilidade global;

É bastante comum num treino funcional encontrarmos máquinas e equipamentos de ginásio que trabalham apenas com o corpo do utilizador deixando assim para trás as máquinas mais convencionais de musculação.
Os equipamentos como bolas medicinais, trx (ou equivalente), cordas, jump boxes, air bikes e máquinas de remo são dos equipamentos mais comuns de encontrar na prática de um treino funcional.

Bons treinos!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equipamentos de Fitness Usados

Circuito Hidráulico