Levantamento de peso - Técnica Respiratória

A técnica de respiração no levantamento de peso representa vários benefícios quando bem utilizada, no entanto, esta técnica de respiração aplicado ao levantamento de peso não é frequentemente ensinada em ginásios, pelo que é desconhecida de muitos dos que praticam este exercício.

Enquanto que a grande parte dos praticantes apresenta sobretudo maior interesse no conhecimento de qual o peso mais recomendado ou o número de repetições necessárias, uma pequena parte conhece também quais as melhores técnicas para praticar determinados exercícios e que permitem retirar o melhor proveito do mesmo. 

Tal como a postura em que o exercício é executado é importante, também o exercício de respiração é de elevada importância. A manobra de Valsalva, é um conceito muito familiar a atletas profissionais na área do levantamento de peso e representa a técnica respiratória adequada para este tipo e treino.

Para que esta técnica seja utilizada corretamente, seja no levantamento de peso, seja em qualquer outra máquina de musculação ou acessórios de ginásio, a postura do abdómen não deverá bloquear o movimento do diafragma, músculo responsável pela respiração.
Este movimento de inspiração e expiração deverá ser executado com o abdómen e não com peitorais.

Recomenda-se uma pesquisa gráfica desta técnica de respiração para que melhor perceba como retirar todo o proveito dos seus exercícios em equipamentos de musculação e outras máquinas de ginásio.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equipamentos de Fitness Usados

Circuito Hidráulico