Prevenção de Lesões

Qualquer praticante de ginásio está sujeito a lesões causadas pelo esforço excessivo ou pela má postura na prática de determinados treinos. No entanto está ainda mais susceptível a lesões qualquer um que não pratique qualquer desporto ou atividade física.

Existem várias formas de prevenir este tipo de lesões. Neste artigo vou falar principalmente das lesões lombares (costas).

A má postura em treino com máquinas de musculação ou levantamento de peso é uma das principais causas de lesões das costas.

Procure aconselhamento no seu ginásio, sobretudo se for iniciante, pois o baixo conhecimento em posturas de treino e a pouco consciência muscular contribuem muito para o aparecimento de lesões e causadores dos maus hábitos que devem ser corrigidos no início.
Mesmo depois de algum tempo no seu ginásio e de saber qual a postura mais correta, evite qualquer facilitismo, algo que é muito frequente perto do final do seu treino ou quando já está a terminar um exercício em esforço.

Este tipo de comportamento não se aplica apenas ao uso de máquinas de ginásio, mas também a outros exercícios que o poderão ajudar a revitalizar os seus tecidos lombares. Alongar é essencial, mesmo no final do seu treino, reduzindo pressões localizadas nos seus tecidos lombares que estarão bastante comprimidos no final de um treino de musculação.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equipamentos de Fitness Usados

Circuito Hidráulico